O atacante Ronaldo condenou as manifestações violentas de parte da torcida corintiana, disse que o time vai se reabilitar e admitiu ter pensado em antecipar sua aposentadoria, planejada para o fim do ano, após a eliminação na Pré-Libertadores diante do Tolima, da Colômbia.

Em sua conta no Twitter, numa série de pequenos textos, o Fenômeno afirmou que lamenta muito as más atuações da equipe nos dois jogos contra o Tolima, e credita os protestos violentos à “um grupo de terroristas” com interesses políticos no Corinthians.

– Entendemos a frustração da torcida, mas condeno todo tipo de manifestação violenta. Esses vândalos não representam toda a nação corintiana.

Ronaldo foi um dos mais criticados nos últimos dias nos protestos de torcedores. Disse que se cheateou a ponto de pensar em antecipar a aposentadoria, mas está disposto a reerguer o Corinthians, que ainda disputa neste ano o Paulistão e o Campeonato Brasileiro, a partir de maio.

– Não vou dar o gostinho a esses vândalos e críticos. Daremos a volta por cima mais uma vez e esses mesmos vândalos e marginais vão nos aplaudir muito brevemento.

Por causa de uma contusão muscular, Ronaldo não enfrenta o Palmeiras neste domingo (6), pelo Campeonato Paulista. Dentinho e Roberto Carlos, também machucados, são outros desfalques para o técnico Tite.