Pular para o conteúdo
Geral

PSD começa a traçar estratégia para eleições de 2012

Prestes a concluir o processo formal de criação do partido, os presidentes estaduais do PSD irão se reunir na próxima quarta-feira (17) à noite, em Brasília, para iniciar a definição da estratégia da legenda nas eleições municipais de 2012. Eleito neste sábado (13) presidente da legenda que criou, o prefeito Gilberto Kassab, resumiu o próximo […]
Arquivo -

Prestes a concluir o processo formal de criação do partido, os presidentes estaduais do PSD irão se reunir na próxima quarta-feira (17) à noite, em , para iniciar a definição da estratégia da legenda nas eleições municipais de 2012.

Eleito neste sábado (13) presidente da legenda que criou, o prefeito Gilberto Kassab, resumiu o próximo passo após a formalização, que deve iniciar sua tramitação na próxima senana na capital federal.

– O encontro é para definir a posição do partido nas eleições municipais e as alianças.

Segundo Kassab, a estratégia inicial do PSD é lançar candidatos em municípios em que isso for possível. É a intenção, por exemplo, para São Paulo. Na capital paulista, Kassab pretende emplacar o vice-governador do Estado, Guilherme Afif, como o candidato da legenda.

Kassab ressaltou que a política de alianças é fundamental em um país como o Brasil, marcado por uma forte diversidade regional. Destacou que o PSB, comandado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, será o “principal parceiro”.

No , o PSD vai apoiar a reeleição do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Dilma

Em Brasília, os presidentes estaduais do PSD deverão ainda se reunir com a presidente Dilma Rousseff (PT), na próxima quinta-feira (18), às 8 horas.

– É uma visita de cortesia, para que possamos nos apresentar.

O encontro foi acertada ontem, em Brasília, durante a reunião entre Kassab e Dilma para discutir, entre outros pontos, a possibilidade de a União reduzir de 9% para 6% a taxa de juros cobrada da dívida com a prefeitura de São Paulo, que hoje soma, aproximadamente, R$ 46 bilhões.

Kassab ponderou que a aproximação entre o PT e o PSD em nível federal não significa que a aliança pode ser estendida para as eleições municipais de São Paulo.

– O PSD nasce como um partido independente.

Disse, porém, que o partido apoiará o governo Dilma nos momentos em que as ações adotadas forem compatíveis os princípios e diretrizes do PSD.

Registro

Em paralelo, o PSD segue o processo de criação da legenda junto à Justiça Eleitoral. De acordo com Kassab, a expectativa é de que, até a próxima sexta-feira (19), a área jurídica do partido apresente toda a documentação necessária para o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

– Na próxima semana, vamos apresentar a ata da eleição do diretório nacional, as 500 mil assinaturas e as atas das convenções estaduais para o TSE. Essa parte já está resolvida. Agora, é com os advogados.

Na avaliação de Kassab, a criação do PSD será alvo de contestação dos outros partidos até o último momento, a exemplo do que ocorreu nas últimas semanas com as representações do DEM e do PTB, arquivadas pelo TSE.

– Eles vão tentar, porque, no fundo, o que eles querem fazer é terrorismo midiático. A mídia inocente tem dificuldade em consultar advogados para entender que é tudo balela o que eles estão falando.

Hoje, o PSD realizou a sua convenção nacional para a escolha da direção executiva nacional, evento realizado na sede estadual do partido em São Paulo, no edifício Joelma, no centro de São Paulo. O evento formalizou o nome de Kassab, candidato único, como o presidente da legenda.

Os vice-presidentes eleitos foram a senadora Katia Abreu, o governador de Santa Catarina, Raymundo Colombo, e o ex-ministro da Previdência Social Roberto Brant. O escolhido para o cargo de secretário-geral foi Saulo Queiroz. Além disso, o PSD também criou uma comissão para definir o seu programa, que será liderada por Afif.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Macaco que anda ‘como humano’ choca turistas em praia do Pará: ‘Não é IA’

PF deflagra operação em Sidrolândia contra esquema de contrabando de cigarro

navirai camara

Juiz ratifica provas após erro processual anular condenação de ex-presidente de Câmara

‘Briga familiar e drogas’, relata sobrinho de homem morto sobre vila em que Emanuelly morava

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

De Campo Grande, casal morre em acidente de carro na Raposo Tavares

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Incêndio atingiu área de vegetação na zona rural de Campo Grande, próximo aos bairros Santa Luzia e José Abraão, na região noroeste da capital

Esportes

Corinthians e Cruzeiro avançam à final do Campeonato Brasileiro Feminino

Final do Brasileiro será disputada em partidas de ida e volta nos dias 7 e 14 de setembro

Trânsito

Comerciante morre em capotagem na MS-316, em Paraíso das Águas

Wilson era bastante conhecido no distrito de Pouso Alto e a morte dele comoveu a cidade

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio atinge área de vegetação ao lado de residencial no Jardim Seminário

Fogo se espalhou rapidamente e fumaça se alastrou por todo o bairro