ProJovem de Dourados é investigado pelo Ministério Público
Está sendo investigado pelo Ministério Público Federal, as instalações e verbas repassadas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem em Dourados durante o ano de 2010. Segundo informações do Ministério Público há fortes indícios que durante a administração do ex-prefeito Ari Artuzi, o programa sofria com desvios de dinheiro, falta de estruturas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Está sendo investigado pelo Ministério Público Federal, as instalações e verbas repassadas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem em Dourados durante o ano de 2010.
Segundo informações do Ministério Público há fortes indícios que durante a administração do ex-prefeito Ari Artuzi, o programa sofria com desvios de dinheiro, falta de estruturas oferecidas aos alunos e irregularidades na contratação de pólos. Com isso foi aberto pelo MPF inquérito para analisar os possíveis desvios de verba.
Quanto aos detalhes do inquérito, o Ministério Público não repassou para que não haja nenhum problema durante as investigações e que os fatos sejam apurados corretamente.
Atual Prefeitura
Já em entrevista ao Dourados News, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que quando a nova administração assumiu, o contrato com a Fundação Biótica responsável pela execução do Projovem em Dourados, já estava vencido e resolveram não renovar, com isso os repasses das verbas para o projeto foram bloqueados.
Ainda segundo informou a assessoria, após tomar essa atitude, o Ministério Público Federal enviou uma nota pedindo a suspensão do contrato, devido ao inquérito que estava sendo aberto.
Suspeitas
No ano passado o Conselho Municipal de Assistência Social já investiga as contas do Projovem em Dourados, segundo o conselho o objetivo era identificar irregularidades na aplicação dos recursos, na ordem de R$ 3 milhões. Na época, os conselheiros não ficaram satisfeitos com informações prestadas pela Fundação Biótica, com isso houve uma maior motivação para apurar as irregularidades no projeto.
Fundação Biótica
A Redação do Dourados News tentou entrar em contato com o presidente da fundação para esclarecer as possíveis fraudes, mas segundo a secretária, ele está viajando e só volta na próxima semana.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
São Paulo anuncia contratação da atacante Giovanna Crivelari
São Paulo anunciou nesta quinta-feira (2) a contratação da atacante Giovanna Crivelari
Caminhonete tomba em acidente na Mascarenhas de Morais
O trânsito ficou parcialmente interrompido no trecho
Terremoto de magnitude 6,1 graus atinge norte do Chile
As localidades mais próximas são Calama, a cerca de 83 quilômetros do epicentro
Brasileiro é preso no Paraguai por matar vizinho a facadas
O crime ocorreu por volta das 7h30 desta quinta-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.