A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), recolheu quatro equipamentos de som durante fiscalização no centro de Campo Grande. Eles eram utilizados acima do volume permitido pela lei nº 2909, de 28 de julho de 1992, que é de 60 decibéis. 
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, no início deste ano foram enviadas uma notificações a 45 lojas que mais apresentam problemas com o descumprimento da legislação, informando que em caso de descumprimento seriam tomadas atitudes como a apreensão do equipamento, podendo chegar até a interdição da loja.
A classificação de decibéis está dividida em três categorias: até 10 decibéis é considerada falta leve, de 10 a 30 considerada grave e acima de 30, gravíssima. A multa varia de R$ 299,00 a R$ 995,00. Em caso de reincidência, o valor é duplicado. A diretora do Departamento de Licenciamento e Monitoramento Ambiental informou que a secretaria recebe em média três reclamações diárias sobre o alto volume deste tipo de publicidade. As pessoas que se sentirem incomodadas podem ligar para o telefone 3314-3298.