Geral

Possível candidatura de Simone Tebet em 2012 só teria restrição em Três Lagoas

Simone Tebet (PMDB), vice-governadora, cujo nome tem sido ventilado como possível pré-candidata nas eleições de 2012, não pode ser candidata em Três Lagoas, já que ficaria configurada sua terceira eleição, o que é vetado por lei. Já para a candidatura em qualquer outro município, desde que respeitados os prazos legais, não há impedimento, segundo informou […]

Arquivo Publicado em 23/09/2011, às 17h41

None

Simone Tebet (PMDB), vice-governadora, cujo nome tem sido ventilado como possível pré-candidata nas eleições de 2012, não pode ser candidata em Três Lagoas, já que ficaria configurada sua terceira eleição, o que é vetado por lei. Já para a candidatura em qualquer outro município, desde que respeitados os prazos legais, não há impedimento, segundo informou o juiz eleitoral Ary Raghiant.


No entanto, há correntes que veem impedimentos à candidatura, mesmo obedecidos os prazos legais, pelo fato de Simone e sua família sempre terem tido domicílio e vida pública e profissional no município de Três Lagoas. Nesse sentido, a transferência, mesmo que obedecido o prazo legal, poderia ser alvo de questionamentos e pedidos de impugnação, conforme informou o advogado Afonso Vander Ferreira dos Santos, especialista em Direito Eleitoral.


Mesmo ainda não estando posta, de fato, a pré-candidatura de Simone a qualquer das duas prefeituras, as especulações e discussões próprias do período pré-eleitoral têm dividido opiniões. No aspecto legal, a vice-governadora não está em situação diferente de outros outros candidatos eleitos para diferentes cargos.


(Matéria editada às 19h)

Jornal Midiamax