Pular para o conteúdo
Geral

População de Dourados poderá consultar processos da prefeitura na internet

A partir de março, qualquer cidadão que tenha algum tipo de processo tramitando na Prefeitura de Dourados, poderá consultar o andamento através da internet. Neste caso, as pessoas não precisam mais ir até a prefeitura para saber informações simples, que podem ser resolvidas facilmente. O secretário municipal de Governo, Maurício Rasslan, explica que o sistema […]
Arquivo -

A partir de março, qualquer cidadão que tenha algum tipo de processo tramitando na Prefeitura de , poderá consultar o andamento através da internet. Neste caso, as pessoas não precisam mais ir até a prefeitura para saber informações simples, que podem ser resolvidas facilmente. O secretário municipal de Governo, Maurício Rasslan, explica que o sistema vai facilitar muito a vida da população. Por enquanto, o sistema vai funcionar apenas para os novos processos que deram entrada na prefeitura.

Na página da prefeitura na internet (www.dourados.ms.gov.br) a pessoa poderá buscar a parte que reservada para “processos” e buscar a informação sobre a fase que se encontra o seu pedido na prefeitura e a secretaria onde está tramitando o documento. Quando a pessoa entrar com o processo na prefeitura, ela receberá uma senha, que será utilizada para buscar informações através da internet.

De acordo com Maurício Rasslan, a medida é apenas o começo do processo de modernização da Prefeitura de Dourados. Futuramente, a previsão é que o morador, através da internet, faça ele próprio o requerimento do serviço que deseja, sem precisar ir até a prefeitura. Na sexta-feira, o secretário reuniu com o setor administrativo da prefeitura para explicar o funcionamento do novo sistema.

PNAFM

Com a segunda etapa do PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios), cuja autorização para contratação de empréstimo já está na Câmara para ser votada, a prefeitura dará um salto na modernização de todo o sistema de informática. “Trata-se de uma linha de crédito instituída pelo governo brasileiro para apoiar os municípios a alcançarem a auto-sustentação financeira através da modernização da máquina administrativa”, explica o secretário de Governo.

A linha de crédito é de R$ 6,6 milhões e a contrapartida, no valor de R$ 300 mil, já foi incluída no orçamento do município para 2011.

Conforme o secretário, com os recursos será possível modernizar o sistema de informática da prefeitura, ampliar a capacitação dos servidores, além de permitir a continuidade de implantação do sistema de geoprocessamento e o banco de dados multifinalitário, um grande avanço na questão do cadastro de imóveis e demais informações do município.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios