A Polícia Federal encontrou R$ 140 mil em dinheiro e várias armas em uma casa que Eduardo Requião mantém no Rio de Janeiro. Eduardo é irmão do ex-governador do Paraná e senador eleito, Roberto Requião.
A ação faz parte da Operação Dallas, que cumpriu 29 mandados de busca e apreensão e prendeu oito pessoas na quarta-feira, 19. Entre os presos, o ex-superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Daniel Lúcio Oliveira de Souza, nomeado pelo ex-governador Roberto Requião (PMDB) para o período de outubro de 2008 a abril de 2010. Eduardo Requião ocupou o cargo entre 2003 e 2008.
A PF ainda aguarda os documentos de regularização das armas. Eduardo deve ser chamado a depor para explicar a origem do dinheiro, que não foi recolhido pela PF, pois a determinação judicial era apenas para documentos e computadores.
Segundo informações, o ex-superintendente está nos Estados Unidos. O ex-governador Roberto Requião comentou durante toda a quarta-feira, 20, a operação no Twitter: “Não perdôo nem o pecador nem o pecado, confio no meu irmão. Dentro da lei tudo deve ser apurado”.
Operação Dallas
Na quarta-feira, 20, a operação da Polícia Federal prendeu oito pessoas acusadas de crimes envolvendo o Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. Outras duas apresentaram-se no dia seguinte. Seis dos acusados estariam envolvidos em esquema de desvio de cargas. Outros quatro, todos presos, são acusados de fraude em licitações, contratações irregulares de empresas e pedidos de propinas.