Geral

Número de mortos após terremoto no Japão chega a 44

Pelo menos 44 pessoas já morreram por causa do terremoto de 8,9 graus de magnitude e do tsunami que atingiram a costa do Japão na madrugada desta sexta-feira, segundo a Agência Reuters. O maior terremoto já ocorrido em 140 anos de medições atingiu a costa nordeste do arquipélago, provocando uma onda de dez metros de […]

Arquivo Publicado em 11/03/2011, às 12h25

None

Pelo menos 44 pessoas já morreram por causa do terremoto de 8,9 graus de magnitude e do tsunami que atingiram a costa do Japão na madrugada desta sexta-feira, segundo a Agência Reuters.


O maior terremoto já ocorrido em 140 anos de medições atingiu a costa nordeste do arquipélago, provocando uma onda de dez metros de altura que varreu tudo em seu caminho, incluindo casas, navios, carros e estruturas agrícolas em chamas.


A Cruz Vermelha disse em Genebra que a parede de água é mais alta do que algumas ilhas do Pacífico, e um alerta de tsunami foi emitido para toda a bacia do oceano, com exceção do Canadá e da parte continental dos Estados Unidos.


A Indonésia, Taiwan, o Estado norte-americano do Havaí e as Filipinas, entre outros, determinaram a desocupação de áreas costeiras.


Filipinas, Taiwan e Indonésia emitiram alertas de tsunami, reavivando a lembrança do gigantesco maremoto que atingiu a Ásia em dezembro de 2004. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico advertiu sobre riscos em países tão distantes quanto Colômbia, Chile e Peru, no outro lado do Pacífico.

Jornal Midiamax