Nos pênaltis, Brasil ‘amarela’ e cai diante do Paraguai
Numa partida que o selecionado brasileiro perdeu gols durante o tempo normal, na prorrogação, os paraguaios saíram vencedores. Os jogadores brasileiros erraram quatro pênaltis. Ontem, a Argentina também foi desclassificada ao perder do Uruguai.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Numa partida que o selecionado brasileiro perdeu gols durante o tempo normal, na prorrogação, os paraguaios saíram vencedores. Os jogadores brasileiros erraram quatro pênaltis. Ontem, a Argentina também foi desclassificada ao perder do Uruguai.
Em uma cobrança de pênaltis histórica, a Seleção Brasileira mostrou descontrole emocional e acabou eliminada pelo Paraguai da Copa América na tarde deste domingo. Após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a equipe de Mano Menezes errou os quatro primeiros pênaltis que cobrou e se despediu prematuramente da competição.
Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred cobraram as penalidades para o badalado time de Neymar, Ganso e companhia. O Paraguai precisou cobrar apenas três penalidades, converteu duas e enfrentará na próxima fase o vencedor de Venezuela e Chile, que se enfrentam logo mais.
O jogo
O Brasil tomou a iniciativa esteve ligado no jogo durante o primeiro tempo e ganhou as principais divididas no meio de campo. O setor defensivo também mereceu destaque porque anulou as jogadas de ataque do Paraguai e deixou que Julio Cesar fosse apenas um espectador.
Pato e Neymar trocaram de posição algumas vezes para confundir os paraguaios. A movimentação dos homens de frente foi boa: com boas saídas e trocas de passes rápidas, Robinho deixou a Joia na cora do gol, só que o atacante do Santos tirou muito do goleiro e a bola ganhou a linha de fundo.
Outro lance importante nasceu da bola parada pela esquerda. André Santos centrou e Villar salvou um carrinho mortal de Lúcio.
No mais, muito respeito entre as duas seleções e estudo tático antes de dar o bote.
A Seleção continuou melhor e controlando a posse de bola. Na verdade,não mudou tanto em relação ao primeiro tempo. Criou chances, mas a pelota insistia em não entrar.
Pato e Neymar tiveram as bolas do jogo, mas foram parados pelas defesas milagrosas de Junto Villar. Ganso também apareceu para o jogo.
Do outro lado, encolhido, o Paraguai aplicou um revezamento de faltas e marcação rígida, por vezes violenta, sobre Neymar e Robinho.
O gol não aparecia e a partida ganhava conotações dramáticas. Sergio Pezzotta soprou o apito final e o prélio foi ao tempo extra.
Prorrogação e pênaltis
Sem querer correr riscos, a Seleção Brasileira começou a prorrogação em banho-maria. Robinho, por sua vez, quando buscava a bola, tramava bons ataques para o time canarinho.
A estratégia do Paraguai era clara: esperar uma brecha e ir deixando a Seleção cada vez mais apreensiva com a igualdade no marcador. Foi assim que Lucas foi expulso após perder a cabeça num lance infantil com Alcaraz (também excluído do espetáculo).
Os ponteiros do relógio pareciam apressados. Deste modo, o Brasil não conseguiu criar e a partida foi às penalidades máximas.
Elano, Thiago Silva , André Santos e Fred desperdiçaram suas cobranças e deram um ponto final no sonho de conquistar o triicampeonato da Copa América.
(Com informações do Lance.net)
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Procurando o jantar? Cobra surge ‘contemplando a natureza’ no Parque das Nações Indígenas
Cobra parecia procurar algo na natureza quando foi flagrada
Fies vai ofertar mais de 110 mil vagas para estudantes em 2025
Fies Social reserva 50% das vagas a candidatos inscritos no Cadastro Único
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.