Geral

No adeus, Marta faz gol nos acréscimos e já fala em retorno

O Santos reabriu o Estádio da Vila Belmiro neste sábado para a despedida de sua principal jogadora. Marta, eleita cinco vezes melhor do mundo pela Fifa, fez a última partida em sua segunda passagem pelo clube alvinegro e marcou o gol do empate no amistoso disputado contra a Coreia do Norte: 1 a 1. Ao […]

Arquivo Publicado em 05/02/2011, às 22h02

None

O Santos reabriu o Estádio da Vila Belmiro neste sábado para a despedida de sua principal jogadora. Marta, eleita cinco vezes melhor do mundo pela Fifa, fez a última partida em sua segunda passagem pelo clube alvinegro e marcou o gol do empate no amistoso disputado contra a Coreia do Norte: 1 a 1. Ao final do confronto, a camisa 10 esboçou um possível retorno.


“Não tem nada certo ainda, mas há a vontade de ambas as partes. Para esse ano, um ano de Copa, seria interessante ficar, treinando perto da Seleção. Não é algo que já é concreto. Há a possibilidade da Suécia, Estados Unidos, vamos ver o que acontece”, afirmou a atleta.


O diretor de futebol feminino do Santos, Murilo Barletta, também confessou que Marta ainda pode vestir a camisa santista pela terceira vez. “Estamos conversando sobre a hipótese de trazer ela por um ano inteiro, mas precisamos viabilizar patrocinadores para isso”, disse o dirigente.


Agora, Marta declarou que irá curtir as férias até retornar aos Estados Unidos, onde irá defender o Western New York Flash pela liga americana. Sobre os dois meses em Santos, a atleta comemorou a oportunidade de divulgar o futebol feminino. “Foi mais para balançar as pessoas, divulgar o futebol feminino e mostrar que pode ter algo bem concreto aqui”, disse.


Na partida deste sábado, o Santos não conseguiu passar pela forte marcação da equipe norte-coreana, que chegou a abrir o marcador, mas teve o tento anulado. Posteriormente, conseguiu fazer o gol e quase saiu com a vitória. As asiáticas demonstraram um bom padrão de jogo e fizeram um duelo parelho contra a equipe da melhor do mundo.


Já Marta não viveu tarde inspirada e parou diante das rivais até os 46min do segundo tempo, quando fez o gol de empate. A atacante não conseguiu ter bons momentos na Vila, apesar de cerca de 3 mil pessoas terem comparecido para prestigiar o adeus da principal jogadora da história do futebol feminino santista.


Em sua segunda passagem pelo Santos, Marta fez apenas seis partidas e marcou cinco gols, contra 28 tentos em 15 jogos na primeira passagem. A Coreia do Norte, por sua vez, está classificada para a próxima Copa do Mundo, que será disputada nesse ano na Alemanha. As asiáticas caíram nas quartas de final do último Mundial.

Jornal Midiamax