Musa brasileira conquista ouro no adestramento dos Jogos Mundiais Militares

A sargento Luiza Almeida não sentiu o peso do favoritismo. Apesar de ter apenas 19 anos, a cavaleira, que montou Pastor, foi impecável no adestramento individual e conquistou a medalha de ouro nesta quinta-feira (21), nos Jogos Mundiais Militares, em disputa realizada no complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro. Com o feito, a brasileira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A sargento Luiza Almeida não sentiu o peso do favoritismo. Apesar de ter apenas 19 anos, a cavaleira, que montou Pastor, foi impecável no adestramento individual e conquistou a medalha de ouro nesta quinta-feira (21), nos Jogos Mundiais Militares, em disputa realizada no complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Com o feito, a brasileira deverá representar o país no Pan-Americano de outubro, em Guadalajara (MEX), faturou sua segunda medalha no torneio.

Na terça-feira (19), Luiza Almeida havia sido prata por equipes no adestramento. Na ocasião, tinha feito a melhor marca individual, o que lhe deu o status de favorita para a competição desta quinta-feira.

A sargento é uma das maiores revelações do Brasil na modalidade. Aos 15 anos, foi bronze por equipes no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007 e, aos 16, disputou os Jogos Olímpicos de Pequim (CHI), em 2008.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)