“Ele {Murilo} está contanto com a morosidade, com os recursos para chegar até o ano que vem e se candidatar novamente a prefeito”, explica o democrata.
“Ele {Murilo} está contanto com a morosidade, com os recursos para chegar até o ano que vem e se candidatar novamente a prefeito”, explica o democrata.
O deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM), disse que o ex-democrata Murilo Zauith (PSB) vai contar com a morosidade da Justiça para continuar com o cargo de prefeito de Dourados. “Ele {Murilo} está contanto com a morosidade, com os recursos para chegar até o ano que vem e se candidatar novamente a prefeito”, explica o democrata.
Mandetta comenta que está aguardando o protocolo de desfiliação de Murilo e revela ainda que não necessariamente o DEM pode pedir a cassação de mandato de Murilo. “Qualquer pessoa, eleitor, qualquer um cidadão que quiser questionar a mudança de partido de Murilo pode fazer. Até um militante do PT pode fazer esse pedido.A Justiça e a população estão tentando acabar com a farra da infidelidade partidária”, comenta.
Ele explica que Murilo é um político experiente, mas sabe que essa atitude que ele tomou pode causar até a sua elegibilidade nas próximas eleições. O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, já informou a executiva regional que irá pedir o mandado de Murilo.
Segundo o próprio Murilo, a ida para o PSB seria para conseguir mais recursos para a cidade de Dourados, sendo ele do DEM, partido de oposição da presidenta Dilma Rousseff (PT), dificultaria a liberação de recursos para o município.
Ontem, em Recife, Pernambuco, Murilo se filiou ao PSB com a abonação do presidente nacional da sigla Eduardo Campos. Hoje (20) Murilo assume a presidência da sigla em Mato Grosso do Sul.