Maradona apoia Messi antes de partida crítica da Argentina
A Argentina de Lionel Messi coloca o seu futuro na Copa América em jogo na próxima segunda-feira contra uma seleção da Costa Rica montada no último minuto. O time da casa, que tem no seu elenco meia dezena dos atacantes mais famosos do mundo e que entrou como favorita no torneio, sofreu e só conseguiu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Argentina de Lionel Messi coloca o seu futuro na Copa América em jogo na próxima segunda-feira contra uma seleção da Costa Rica montada no último minuto.
O time da casa, que tem no seu elenco meia dezena dos atacantes mais famosos do mundo e que entrou como favorita no torneio, sofreu e só conseguiu marcar uma vez em dois empates contra a Bolívia e a Colômbia.
Os costarriquenhos, com um time jovem dirigido pelo argentino Ricardo La Volpe, surpreenderam a Bolívia na vitória por 2 x 0 em Jujuy na quinta-feira para assumir a segunda posição no grupo A atrás da Colômbia e acima da Argentina.
Messi, os seus colegas de equipe e o técnico Sérgio Batista estão sofrendo pesadas críticas da mídia e da torcida.
O antigo capitão da equipe e técnico na Copa do Mundo de 2010 Diego Maradona foi no sentido inverso: ele exigiu mais apoio para a seleção.
“Nós, argentinos, não podemos nos comportar assim, com o melhor (jogador) do mundo”, disse Maradona, criticando as reportagens que atacaram Messi.
Bastante emotivo, Maradona, que está com a mãe no hospital, disse também para o jornal Olé em entrevista exclusiva publicada no domingo que ele teria sofrido jogando com três volantes na equipe.
Batista coloca Javier Mascherano, Ever Banega e Esteban Cambiasso no meio-campo do seu 4-3-3. Sergio Aguero, reserva, marcou contra a Bolívia o único gol da equipe no torneio até agora.
“(Javier) Pastore seria um bom parceiro para Lio”, disse Maradona sobre o maestro do Palermo que teve uma ótima temporada no Campeonato Italiano. Pastore ainda não jogou no torneio.
A Costa Rica, com uma equipe quase completamente sub-23 e com apenas metade do time que chegou até às quartas de final da Copa Ouro nos Estados Unidos, pode gerar problemas se a Argentina não melhorar.
La Volpe, que viu o seu time ser convidado no último minuto depois da desistência do Japão, disse que a preparação do time inclui um aspecto psicológico.
“Estou focando em como contra-atacar um time que quer mostrar para o povo argentino que tem uma grande seleção. Não tenho dúvida de que eles virão com tudo, então temos que ficar muito concentrados”, ele disse a repórteres.
A Colômbia, tentando ficar no topo do grupo, e a Bolívia jogam no domingo em Santa Fé.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Procurando o jantar? Cobra surge ‘contemplando a natureza’ no Parque das Nações Indígenas
Cobra parecia procurar algo na natureza quando foi flagrada
Fies vai ofertar mais de 110 mil vagas para estudantes em 2025
Fies Social reserva 50% das vagas a candidatos inscritos no Cadastro Único
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.