Geral

Líderes decidem votar MP sobre parques nacionais só na segunda-feira

Os líderes partidários decidiram que na sessão do hoje do Plenário farão somente a leitura do relatório da MP 542/11. A votação está prevista para segunda-feira (21) à noite. A 542/11 altera os limites dos parques nacionais dos Campos Amazônicos, da Amazônia e de Mapinguari, localizados nas regiões Norte e Centro-Oeste. A MP tranca a […]

Arquivo Publicado em 16/11/2011, às 21h45

None

Os líderes partidários decidiram que na sessão do hoje do Plenário farão somente a leitura do relatório da MP 542/11. A votação está prevista para segunda-feira (21) à noite.


A 542/11 altera os limites dos parques nacionais dos Campos Amazônicos, da Amazônia e de Mapinguari, localizados nas regiões Norte e Centro-Oeste. A MP tranca a pauta do Plenário e precisa ser votada na Câmara e no Senado até 12 de dezembro ou vai perder a vigência.


O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), um dos que sugeriu o adiamento da votação da MP, argumentou que o relatório foi apresentado hoje pelo deputado Zé Geraldo (PT-PA) e que houve muitas mudanças na proposta original do governo.


O presidente da Câmara, Marco Maia, disse que está frustrado com a impossibilidade de votação da MP hoje. “Confesso estar chateado porque não tivemos um acordo para votar hoje, nem amanhã; mas vou continuar tentando um acordo para sempre colocar na pauta de votações temas importantes para a sociedade.”

Jornal Midiamax