Pular para o conteúdo
Geral

Leonardo nega acordo com Paris St-Germain

O ex-técnico da Inter de Milão Leonardo disse nesta quinta-feira que não tem nenhum acordo assinado para assumir um cargo de diretoria no Paris Saint-Germain. O ex-jogador da seleção brasileira, que levou a Inter ao vice-campeonato italiano e ao título da Copa Itália na temporada, foi substituído há duas semanas por Gian Piero Gasperini sob […]
Arquivo -

O ex-técnico da Inter de Milão Leonardo disse nesta quinta-feira que não tem nenhum acordo assinado para assumir um cargo de diretoria no Paris Saint-Germain.

O ex-jogador da seleção brasileira, que levou a Inter ao vice-campeonato italiano e ao título da Copa Itália na temporada, foi substituído há duas semanas por Gian Piero Gasperini sob circunstâncias misteriosas, após especulações na imprensa de que teria firmado acordo com os novos donos do PSG — a Autoridade de Investimentos do Catar — para ser diretor do clube francês.

Em sua primeira entrevista para a imprensa italiana desde que retornou das férias, o ex-jogador, diretor e técnico do Milan admitiu ter se encontrado com o PSG em Doha, mas disse que pretendia permanecer como técnico da Inter até a contratação de Gasperini.

“Sou um agente livre”, disse Leonardo, de 41 anos, ao voltar a Milão após dois dias de reuniões em Londres com os novos proprietários do PSG.

“Não tenho nenhuma razão no momento para ir para Paris. Até três dias atrás eu não tinha tratado com o PSG e eu nunca falei sobre dinheiro. Ainda há muitas coisas a serem consideradas e eu não sei o que vai acontecer.”

Apesar de ter perdido o emprego de técnico da Inter, o brasileiro descreveu o dono do clube, Massimo Moratti, como uma “figura paterna”, afirmando que o dirigente tomou a decisão de trocar de treinador para o bem do clube e do próprio Leonardo.

“Moratti me tratou como um pai trata seu filho”, disse ele, descrevendo como o presidente da Inter o autorizou a se encontrar com os donos do PSG em 6 de junho. “Inicialmente eu respondi (ao PSG) que era impossível, mas Moratti disse que ‘é algo bom para você’ e ele não entrou no meu caminho.”

Com muita especulação na imprensa da Itália e da França quanto ao futuro de Leonardo, Moratti procurou o ex-técnico do Chile e da Argentina Marcelo Bielsa, que recusou um convite, e depois fechou com Gasperini, afirmando que o clube precisava de “um técnico, não um diretor”.

“A notícia do telefonema para Bielsa criou uma situação muito delicada que eu não gostaria de comentar”, disse um emocionado Leonardo. “Moratti me disse duas vezes que eu ainda poderia continuar, mas depois me disse que não queria me colocar no olho do furacão. Não houve traição, mas estou triste por não ser mais o técnico da Inter, porque era um grande desafio”, afirmou o treinador, que assumiu a equipe em dezembro e ficou apenas meia temporada no cargo.

Leonardo, que deixou o Milan no ano passado após suposta interferência do dono do time e primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, disse que não sabe o que fará no futuro.

“Não sei se a minha ocupação é técnico ou diretor, mas não estou descartando ser treinador no futuro”, disse Leonardo, que também foi jogador do PSG. “O PSG é uma possibilidade… Não dei uma resposta porque não houve uma oferta.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Incêndio atinge área de vegetação ao lado de residencial no Jardim Seminário

VÍDEO: Macaco que anda ‘como humano’ choca turistas em praia do Pará: ‘Não é IA’

PF deflagra operação em Sidrolândia contra esquema de contrabando de cigarro

navirai camara

Juiz ratifica provas após erro processual anular condenação de ex-presidente de Câmara

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

‘Briga familiar e drogas’, relata sobrinho sobre vila em que tio foi morto e Emanuelly vivia

Últimas Notícias

Polícia

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

A vítima estava na companhia do irmão

Cotidiano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Incêndio atingiu área de vegetação na zona rural de Campo Grande, próximo aos bairros Santa Luzia e José Abraão, na região noroeste da capital

Esportes

Corinthians e Cruzeiro avançam à final do Campeonato Brasileiro Feminino

Final do Brasileiro será disputada em partidas de ida e volta nos dias 7 e 14 de setembro

Trânsito

Comerciante morre em capotagem na MS-316, em Paraíso das Águas

Wilson era bastante conhecido no distrito de Pouso Alto e a morte dele comoveu a cidade