O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PMN) está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde segunda-feira (14), e será submetido a um cateterismo na próxima segunda-feira (21). A intenção inicialmente era fazer exames preparatórios para uma cirurgia na coluna, mas os resultados indicaram a necessidade de que Roriz seja submetido ao procedimento para desobstruir artérias do coração.

De acordo com a assessoria de Roriz, os médicos do ex-governador não deram previsão de alta, nem de data para a operação na coluna, que dependerá do resultado do cateterismo.

Aos 74 anos, Roriz concorreu ao cargo de governador do Distrito Federal nas eleições de 2010. Barrado pela Lei da Ficha Limpa, ele renunciou à disputa. Durante a campanha, o ex-governador já reclamava de dores na coluna, mas não apresentava sintomas de problemas cardíacos.

No hospital, Roriz está acompanhado da esposa, Weslian Roriz, e já recebeu a visita das filhas, inclusive da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), que responde a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).