Entidades interessadas em montar barracas na festa em comemoração ao Dia das Mães têm até a próxima quarta-feira (04) para se cadastrar. A inscrição é gratuita e deve ser feita na Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), no Parque dos Ipês. O diretor da Fundação, Antonio Coca, informa que foram disponibilizados apenas dez espaços e a liberação é por ordem de procura.

A homenagem às mães acontece no próximo dia 8 de maio, no Aeroporto Francisco de Matos Pereira, onde haverá atrações para o público durante todo o dia, a partir das 8h. Estão programados shows artísticos com bandas e músicos locais, aeromodelismo, paraquedismo, vôos panorâmicos, exposição de aeronaves e parque infantil, além da praça de alimentação.

A prefeitura está organizando também uma linha especial de ônibus, com itinerário diferenciado, apenas para atender o público que irá se deslocar até o aeroporto no dia da festa. A Funced está montando também, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, um sistema de segurança para garantir a tranquilidade no trânsito durante o deslocamento de veículos até ao local do evento.