Os servidores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) decidiram suspender o movimento grevista durante assembleia na tarde desta segunda-feira (11). Eles paralisaram suas atividades no dia 15 de junho, depois de aderirem ao indicativo proposto pela Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra).
A decisão foi tomada após aprovação de indicativo de suspensão deliberado pelo Comando Nacional de Greve, motivado pelo compromisso do Governo Federal em negociar caso o movimento grevista fosse suspenso.
Segundo o coordenador do Sista/UFGD, Franz Maciel Mendes, a suspensão da greve tem por finalidade dar condições à Fasubra para continuar suas negociações. “Foi aprovada a suspensão da greve. A partir do dia 14 todos os servidores técnicos administrativos retomam suas atividades”, informou Mendes.
A paralisação envolveu servidores da UFGD e do Hospital Universitário (HU). Em todo o País, de acordo com a Fasubra, 49 universidades federais aderiram ao movimento e estão deliberando em suas bases pela suspensão ou não da greve. Os grevistas reivindicam reajuste salarial, abertura de concursos públicos e outras melhorias nas condições de trabalho. (Com informações da assessoria)