Se fosse um sábado de chuva em Porto Alegre e os céus resolvessem despejar um único raio na cidade, ele cairia sobre o Olímpico. Deu absolutamente tudo errado para o Grêmio em seu primeiro passo na Taça Farroupilha, o retorno do Campeonato Gaúcho. Com a ressalva de que atuou com time reserva, o Tricolor teve rendimento abaixo do digerível, levou 2 a 0 do Cruzeiro em casa e ainda teve técnico e capitão expulsos. Foi um dia para esquecer.

Diego Torres, no primeiro tempo, e Almir, na etapa final, fizeram os gols da vitória do Cruzeiro, a sensação do Estadual, que vinha de goleada de 8 a 0 sobre o Porto Alegre. O Grêmio teve apenas um dos seus habituais titulares em campo. E ele decepcionou. Carlos Alberto, com a braçadeira de capitão, acabou expulso na largada do segundo tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro se consolida na liderança do Grupo B do returno, com seis pontos em dois jogos. O Grêmio, com uma rodada de defasagem, segue zerado. O time de Renato Gaúcho volta a campo na quinta-feira, no Peru, contra o León de Huánuco, pela Libertadores. O próximo jogo tricolor pelo Gauchão é no domingo, diante do Porto Alegre. O Estrelado, no mesmo dia, visita o Inter de Santa Maria.