Após o corte de Jade Barbosa, o Brasil terá uma nova baixa entre seus representantes na ginástica artística no Pan-Americano de Guadalajara. Com um problema de saúde, Mosiah Rodrigues não irá viajar com a equipe, na noite desta segunda-feira, para o México e será substituído por Petrix Barbosa. A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Ginástica, no entanto, não soube informar qual teria sido o problema que motivou a comissão técnica brasileira a poupar o atleta.

Com 30 anos, Mosiah Rodrigues é um dos atletas mais experientes da seleção brasileira de ginástica artística. Medalhista de ouro na barra fixa no Pan-Americano de 2007, ele também participou da conquista da prata por equipes nos Jogos realizados no Rio de Janeiro.

Por falar em substituição…

Escalada para substituir Jade Barbosa em Guadalajara, a ginasta Gabriela Soares, que viaja hoje para o México, se mostrou ansiosa por representar o Brasil.

– Estou um pouquinho nervosa, mas na hora vai dar tudo certo. A Jade é uma das minhas melhores amigas. Fiquei bem chateada. Falei com ela e ela disse que não foi nada sério. Então fiquei mais tranquila. Estou muito feliz em poder ir ao Pan – contou a atleta de 17 anos que fará seu primeiro Pan-Americano.

Com a mudança, a seleção masculina será representada por Arthur Zanetti, Diego Hypolito , Francisco Barreto Júnior, Petrix Barbosa, Péricles Silva  e Sérgio Sasaki, estes comandados pelos técnicos Renato Araújo e Marcos Goto. Já a feminina terá Adrian Gomes, Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Gabriela Soares e Priscila Cobello, com os técnicos Iryna Ilyashenko e Ricardo Pereira.