A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), realiza nesta segunda-feira (5), a solenidade de entrega de instrumentos musicais do projeto “Banda Marcial Satiro de Arruda”, da Prefeitura Municipal de . O evento acontece às 10h, no Memorial Serra da Bodoquena. O projeto recebeu do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) recursos da ordem de R$ 20.000,00.

“O projeto visa contribuir com o desenvolvimento de habilidades artístico-musicais crianças e jovens do município e formar uma corpo musical que represente a cidade na área da cultura”, explicou o chefe do Departamento de Cultura, Valdir Pereira.

A “Banda Marcial Satiro de Arruda” nasceu a partir da ação da Fanfarra iniciada na década de 1980 dentro da escola pública pelo professor Satiro Arruda. Em homenagem à sua dedicação e interesse pela música, a fanfarra recebeu o seu nome, in memória. O investimento do FIC-MS será utilizado para agregar instrumentos de percussão e sopro da antiga fanfarra e melhorar a formação dos integrantes para desenvolver a percepção, o ritmo, a melodia, a concentração, a harmonia e o trabalho coletivo. Durante o projeto, 40 crianças e jovens serão atendidos.