Pular para o conteúdo
Geral

Frio dura até terça em MS, diz meteorologista

Temperatura baixou no Estado desde a noite de sábado; nevoeiro que cai sobre a Capital provocou o cancelamento de três voos. No centro da cidade, camelôs faturam negociando roupas fabricadas para o frio
Arquivo -

Temperatura baixou no Estado desde a noite de sábado; nevoeiro que cai sobre a Capital provocou o cancelamento de três voos. No centro da cidade, camelôs faturam negociando roupas fabricadas para o frio

O frio que chegou na noite deste sábado (02) deve permanecer em Mato Grosso do Sul até terça-feira (07), segundo o meteorologista Natálio Abrão. Mas o tempo já começa a apresentar melhoras nesta segunda-feira (06), contudo neste domingo as temperaturas se mantém baixas. Por conta do nevoeiro, ao menos três voos foram cancelados.

O meterorologia disse que “uma frente fria atingiu o Estado e fez com que as temperaturas caíssem bem rápido”. A massa de ar polar está estacionada em Mato Grosso do Sul, mas ainda assim, as temperaturas devem ficar baixas, hoje e amanhã (06).

A região do Sul de Mato Grosso do Sul, ainda deve sofrer com fortes nevoeiros. Na noite deste sábado (02) até a manhã deste domingo, o forte nevoeiro deixou com ares de clima europeu.

Mas ainda assim trouxe alguns transtornos ao Aeroporto Internacional de Campo Grande chegou a ficar fechado para pousos e teve três vôos cancelados. Um acidente entre dois veículos causado pela neblina também foi registrado logo no início da manhã.

O meteorologista também aproveitou para alertar os motoristas que vão viajar para tomar cuidado nas estradas devido à forte neblina em alguns pontos. O tempo melhora nesta segunda-feira (05), mas as manhãs e as noites continuam geladas.

População

Mas mesmo com este frio intenso, muitos campo-grandenses se animaram e saíram de suas casas pela manhã para cumprirem seus compromissos. Um deles foi o militar da reserva Américo Farias, de 64 anos, que afirma que já está acostumado com as baixas temperaturas. “O frio é um ciclo necessário para o nosso organismo, ele faz com que a gente fique imune a algumas doenças”, explica.

Já para a dona de casa Angela Garibe, de 60 anos, que acordou cedo para ir a Missa, afirma que o frio deixa o corpo todo duro. “Eu sofro muito com este frio. Sou costureira e as minhas mãos ficam duras, com este frio fica muito difícil para eu trabalhar, eu não gosto dele não”,comenta.

Agora, para o recém chegado de Portugal, Danino Rosset, de 34 anos, o tempo ultimamente não tem uma estabilidade duradoura.

“Antes a gente sabia exatamente os meses que iriam fazer frio, mas hoje isso já não acontece. Um dia faz frio, no outro já é calor. Essa mudança repentina do clima faz muito mal pra gente. Em Portugal mesmo, isso acontece também. Não dá pra entender”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios