Filmes de 7 países latino-americanos disputarão Festival de Gramado
Filmes do México, Uruguai, Colômbia, República Dominicana, Chile, Peru e Argentina disputarão neste ano o título de Melhor Filme Estrangeiro do Festival de Gramado, a principal competição e mostra cinematográfica do Brasil, anunciaram nesta segunda-feira os organizadores. Além das sete produções estrangeiras selecionadas dentre 75 inscritas, os organizadores do Festival de Grama…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Filmes do México, Uruguai, Colômbia, República Dominicana, Chile, Peru e Argentina disputarão neste ano o título de Melhor Filme Estrangeiro do Festival de Gramado, a principal competição e mostra cinematográfica do Brasil, anunciaram nesta segunda-feira os organizadores.
Além das sete produções estrangeiras selecionadas dentre 75 inscritas, os organizadores do Festival de Gramado, cuja 39ª edição será realizada entre 5 e 13 de agosto, também anunciaram os 7 filmes que disputarão o título a Melhor Filme brasileiro (dentre 105 inscritos) e os 16 indicados ao prêmio de Melhor Curta nacional.
Os filmes estrangeiros em competição são “A tiro de pedra”, de Sebastian Hiriat (México); “El casamiento”, de Aldo Garay (Uruguai); “Garcia”, de Jose Luis Rugeles (Colômbia); “Jean Gentil”, de Laura A. Guzmán e Israel Cárdenas (República Dominicana, México e Alemanha); “La lección de pintura”, de Pablo Perelman (Chile); “Las malas intenciones”, de Rosario Garcia Montero (Peru, Alemanha e Argentina); “Medianeras”, de Gustavo Taretto (Argentina, Espanha e Alemanha).
A maioria dos sete filmes selecionados para o festival brasileiro já passaram nos últimos meses por diferentes eventos cinematográficos europeus e americanos.
Os filmes que disputarão o título de Melhor Filme nacional neste ano em Gramado são “O carteiro”, de Reginaldo Faria; “País do desejo”, de Paulo Caldas; “Ponto final”, de Marcelo Taranto; e “Riscado”, de Gustavo Pizzi; além dos documentários “As hiper mulheres”, de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro; “Olhe pra mim de novo”, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman; e “Uma longa viagem”, de Lúcia Murat.
Segundo os organizadores, com 180 longas-metragens e 323 curtas-metragens inscritos, o número de produções interessadas em disputar o Festival de Gramado deste ano foi em 45% superior ao de 2010.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Novo presidente e diretores do Banco Central tomam posse
Nilton David assume o lugar que era de Gabriel Galípolo, o novo presidente
2024 foi o ano mais quente desde 1961 no Brasil e MS teve calor de 43°C
Mato Grosso do Sul atingiu temperaturas de 43,1°C e sensação térmica acima dos 46°C
Pela 2ª vez, detento ‘ouve vozes’ e mata companheiro de cela na Máxima
Autor do crime está preso por matar idosa e já assassinou outro colega de cela
Usuário poderá trocar de plano de saúde em caso de exclusão de hospital da rede
As mudanças fazem parte de um conjunto de novas regras da Agência Nacional de Saúde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.