A vida de detento que o ex-jogador do Corinthians Zé Elias vem levando nos últimos dias pode ter fim na próxima terça-feira. Às 13h do dia 2 de agosto, a 2ª Câmara de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo vai julgar novamente o pedido de habeas corpus que foi negado anteriormente. A diferença é que desta vez a decisão será tomada após análise minuciosa das provas apresentadas pela defesa do ex-atleta.
Após a negação do pedido na noite da última sexta-feira, a advogada do ex-jogador, Rita de Cássia Alves Moura, reuniu uma série de documentos que comprova que Zé Elias já depositou em contas no exterior e no Brasil cerca de R$ 10 milhões para sua ex-esposa, Silvia Regina Corrêa de Castro.
– Estou confiante com relação ao julgamento da próxima terça-feira. Reunimos provas convincentes de que ele quando pôde pagou, e muito, a pensão alimentícia. Eles devem levar em consideração também o fato de a ex-esposa estar intransigente e não querer negociar o valor de R$ 1 milhão – afirmou a advogada.
Apesar de não ter se posicionado com relação à possível negação do pedido de habeas corpus, a defesa do jogador tem o direito de entrar com recurso.
– Não quero falar sobre a possibilidade da negação. Estamos confiantes que ele sairá na terça-feira. Se isso acontecer, ele vai precisar sair em um carro de bombeiro da delegacia, de tanta gente que vai querer entrevistá-lo – disse Rita de Cássia, em tom de bom humor.