Dupla suspeita de matar vigilante no Santa Luzia vai a julgamento na terça-feira

Ribamar Osório de Paiva, 49 anos, e Ezequiel Guimarães de Paula, 24 anos, serão levados a júri popular na próxima terça-feira (12), pela morte do vigilante Pedro Eudes de Moura, que tinha 61 anos. O crime aconteceu no dia 17 de março do ano passado no bairro Santa Luzia – região oeste de Campo Grande. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ribamar Osório de Paiva, 49 anos, e Ezequiel Guimarães de Paula, 24 anos, serão levados a júri popular na próxima terça-feira (12), pela morte do vigilante Pedro Eudes de Moura, que tinha 61 anos. O crime aconteceu no dia 17 de março do ano passado no bairro Santa Luzia – região oeste de Campo Grande.

A audiência foi marcada às 8 horas no Tribunal do Júri de Campo Grande. Os dois são indiciados pelo crime de homicídio doloso – com intenção de morte, com três qualificadoras, sendo por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A Polícia Civil, durante o período de investigação, descobriu que Pedro Eudes era conhecido no bairro por fazer denúncias contra traficantes da região, além disso, delatava os crimes de roubos e furtos. Ele trabalhava de vigilante e trafegava pela região em uma bicicleta. Com isso, os suspeitos armaram uma emboscada para matar a vítima.

Um dos principais problemas teria ocorrido pelo fato do vigilante denunciar traficantes das ‘bocas de fumo’ na Vila Dedé, segundo o relatório policial que consta nos autos. Por isso, os suspeitos ficaram a espera da vítima passar na região no período da madrugada.

Um dos suspeitos derrubou a vítima com um golpe de barra de ferro nas costas. Já no chão, ele foi esfaqueado pelo menos dez vezes pelo comparsa. Ribamar teria retirado a arma de fogo, que estava no bolso do vigilante e efetuado dois tiros. O vigia morreu no local.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)