Na manhã desta segunda-feira, o (Departamento de Operações de ) apreendeu na BR 262, região de Corumbá, mais de 14 kg de pasta base de cocaína. A droga estava sendo transportada em um ônibus intermunicipal.

Primeiro foi encontrado cerca de 4 kg de droga, que estava em uma bolsa preta e dividida em seis tabletes. A proprietária da droga informou à polícia que comprou o material em Porto Quijarro, na Bolívia, e levaria até .

Depois, policiais encontraram em uma mala de cor preta, mais 10 tabletes de pasta base de cocaína, com cerca de 1 kg cada. O proprietário da mala, um homem de 55 anos, informou que recebeu a mala em Corumbá e levaria até a cidade de Campo Grande, e que a pessoa que lhe entregou a mala estaria vindo em um ônibus que seguia logo atrás.

Policiais abordaram, então, o próximo ônibus que fazia a mesma linha e prenderam uma mulher de 50 anos, que assumiu a propriedade da droga.

Os três envolvidos no tráfico receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com a droga à Delegacia de Polícia Federal da cidade de Corumbá.