Foi divulgado nesta segunda-feira (25) pela FGV projetos, responsável pela aplicação do Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o resultado preliminar da primeira fase da prova realizada em 17 junho.
Os participantes do exame podem entrar com recurso se discordarem da correção de suas provas. O prazo para recurso vai até esta quinta-feira (28), segundo cronograma do exame. O candidato deve digitar o número do CPF e senha para saber o resultado. A interposição de recurso pode ser acessada no link “Exame de Ordem” no site www.oabms.org.br.
Só após esse prazo, a FGV Projetos divulgará o gabarito final da primeira fase e o resultado definitivo. Esta divulgação está prevista para 8 de agosto. A prova reuniu 80 questões de múltipla escolha. Em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, mais de 2,4 mil inscritos fizeram a prova.
A segunda fase do exame e a prova prático-profissional, acontece em 21 de agosto, das 14h às 19h. Nesta prova, os candidatos terão de redigir uma peça profissional e responder quatro questões.
O último exame da OAB, realizado no início deste ano, reprovou 88,27% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos em todo o país. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, segundo informações da OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%.