Pular para o conteúdo
Geral

Deputado defende rigor no comércio de bebidas alcoólicas

Silêncio e emoção marcaram a sessão legislativa desta terça-feira (22) na ALMS. Ao apresentar moção de pesar pela morte brutal do segurança de 23 anos, Jeferson Bruno Gomes Escobar, ocorrida no último dia 19, em frente a uma casa noturna de Campo Grande, o Deputado Paulo Duarte (PT), acompanhado de todos os parlamentares da Casa, […]
Arquivo -

Silêncio e emoção marcaram a sessão legislativa desta terça-feira (22) na ALMS. Ao apresentar moção de pesar pela morte brutal do segurança de 23 anos, Jeferson Bruno Gomes Escobar, ocorrida no último dia 19, em frente a uma casa noturna de , o Deputado Paulo Duarte (PT), acompanhado de todos os parlamentares da Casa, se solidarizou com a dor da família do segurança, que também compareceu ao plenário para pedir justiça.

Em discurso simples, mas contundente, a tia de Brunão, como era conhecido o rapaz, pediu que as autoridades competentes e que investigam o caso sejam justas e que o autor do crime não fique impune. “Estamos nesse eterno clamor para que seja feita justiça nesse caso”, pede Ana Maria Vieira.

Após apresentar a moção, o Deputado Paulo Duarte (PT) defendeu, na tribuna, maior rigor na fiscalização da venda de bebidas alcoólicas. Para Paulo Duarte, hoje há um culto à bebida. O grande atrativo das festas deixou de ser a diversão e o congraçamento e passou a ser o fato de existir um consumo desenfreado de álcool. O deputado mencionou, em especial, as festas com o chamado “open bar”, onde vários tipos de bebidas alcoólicas são servidas à vontade.

“Não existe critério nessas festas. A própria Lei Seca só existe no papel, não existe fiscalização”, afirma Paulo Duarte, se referindo ao grande número de adolescentes e jovens que se divertem de forma duvidosa nas casas noturnas de Campo Grande. Ainda de acordo com o deputado, o problema não é só a comercialização indiscriminada do produto, mas a antecipação, a precocidade e a banalização da violência em Campo Grande, questões que vêm acompanhadas da problemática do álcool e das drogas.

Paulo Duarte defende que devem ser adotadas campanhas mais agressivas contra a venda de bebidas alcoólicas, a exemplo das medidas tomadas para diminuir a venda de cigarro. “As televisões mostram claramente um incentivo à bebida, e o que vemos hoje são pessoas que saem para dirigir sem agüentar ficar em pé”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inmet renova três alertas para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul

Defensoria Pública de MS alerta tentativa de golpe e reforça que não cobra por serviços

ES: homem é preso após decapitar esposa e guardar cabeça dentro de armário

show

No mesmo camarote, Boiadeira de MS ‘passa reto’ e não nota Virgínia em show de Barretos

Notícias mais lidas agora

ônibus consórcio multas

Consórcio Guaicurus usa defesa ‘copiar e colar’ e Justiça mantém multas por atrasos dos ônibus

Cidade dos solteiros? IBGE aponta que um em cada cinco mora sozinho em Campo Grande

baleado

Polícia Civil corrige informação e diz que vítima de atentado no Buriti sobreviveu

Cliente acusa funcionário de furto e é agredido em conveniência de Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Dupla invade casa e tenta executar homem em Ribas do Rio Pardo

A vítima está em estado grave; uma mulher também foi baleada

Polícia

Homem deixa mulher e criança na estrada ao ser flagrado com droga

Ao perceber que seria preso o traficante conseguiu fugir

Polícia

Polícia Civil corrige informação e diz que vítima de atentado no Buriti sobreviveu

Primeira informação, da Polícia Militar, informava que a vítima havia morrido no hospital

Cotidiano

Prefeitura entrega novas viaturas e equipamentos para GCM e Defesa Civil

Os equipamentos foram entregues no final da manhã deste sábado (23)