Pular para o conteúdo
Geral

Depoimento no Senado deve selar destino de Lupi

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, confirmou presença em reunião da CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado nesta quinta-feira (17), às 9h30, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades em sua gestão. O depoimento deve selar o destino de Lupi à frente do Ministério. Requerimentos de Alvaro Dias (PSDB-PR) e Ana Amélia (PP-RS) propondo […]
Arquivo -

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, confirmou presença em reunião da CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado nesta quinta-feira (17), às 9h30, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades em sua gestão. O depoimento deve selar o destino de Lupi à frente do Ministério. Requerimentos de Alvaro Dias (PSDB-PR) e Ana Amélia (PP-RS) propondo o convite foram aprovados na CAS nesta quarta-feira, com o voto de senadores governistas.

Em audiência na Câmara dos Deputados na semana passada, Lupi negou conhecer Adair Meira, que chefia uma rede de ONGs conveniadas ao ministério e envolvidas em irregularidades. O ministro também negou ter feito viagem em avião alugado por Meira, conforme denúncia publicada pela revista Veja. No entanto, imagens divulgadas na terça-feira (15) mostram o ministro próximo a Meira, após desembarcar de viagem feita em um avião particular, em 2009.

Para Alvaro Dias, Lupi mentiu aos deputados, o que comprovaria crime de responsabilidade. Além disso, o senador diz haver outras denúncias contra o ministro, de pagamento de propina e de utilização irregular de diárias.

“Os fatos são gravíssimos. A mentira oficial é crime de responsabilidade, ofende o Parlamento, o povo e desmoraliza o ministro” afirmou Alvaro Dias.

Durante a reunião na CAS, o gabinete da Liderança do governo no Senado chegou a informar que o ministro se disporia a falar no Senado na próxima semana, mas o presidente da CAS, senador Jayme Campos (DEM-MT), insistiu para ouvi-lo na quinta.

“Na semana que vem, a Inês já será morta” argumentou o presidente da CAS, reproduzindo expressão popular anteriormente utilizada por Ana Amélia.

Mesmo lembrando que a escolha e a permanência de um ministro são prerrogativas da Presidência da República, Jayme Campos constatou que a manutenção de Lupi no cargo tem resultado em grande desgaste para o governo federal.

O requerimento convidando o ministro também foi assinado pelas senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Ana Rita (PT-ES). Do mesmo modo, Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu a participação do ministro na reunião na CAS, afirmando ser do próprio interesse de Lupi o esclarecimento dos fatos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para 6 cidades de MS neste sábado

Justiça intervém para agilizar atendimento de cirurgia de cabeça e pescoço em Dourados

Brasil se despede de Luis Fernando Verissimo, mestre das crônicas, aos 88 anos

Suécia e Holanda pedem sanções e suspensão de acordo com israelenses

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Dupla se passa por policiais e executa homem com dez tiros no Santa Emília

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Campo Grande tem Dia D de vacinação contra sarampo neste sábado

Últimas Notícias

Cotidiano

Ministro da Educação cancela agendas em Mato Grosso do Sul

Camilo Santana viria ao estado para participar de eventos em Bonito, Dourados e Campo Grande

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio destrói terreno próximo a posto de gasolina no Rita Vieira

Trabalhadores do estabelecimento tentam apagar as chamas

Cotidiano

Justiça reduz multa da Rumo por contaminação do solo após vazamento de óleo em Campo Grande

Caso aconteceu em 2014, há 11 anos

Cotidiano

Preço do frete em MS sobe em julho na esteira da valorização da soja e colheita do milho 2ª safra

Valorização do transporte, no entanto, gerou um impacto direto na rentabilidade dos produtores agrícolas do Estado