Pular para o conteúdo
Geral

Denar prendeu 200 pessoas em 2010 por tráfico de entorpecentes

As ações de combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul resultaram na prisão de 200 pessoas durante todo o ano passado, conforme dados da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Os números correspondem somente a prisões feitas pela Denar em 127 operações de janeiro a dezembro de 2010. O levantamento da […]
Arquivo -

As ações de combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul resultaram na prisão de 200 pessoas durante todo o ano passado, conforme dados da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Os números correspondem somente a prisões feitas pela Denar em 127 operações de janeiro a dezembro de 2010.

O levantamento da Delegacia Especializada mostra ainda que a repressão ao narcotráfico fez aumentar a quantidade de cocaína apreendida em Mato Grosso do Sul: em 2010 foram apreendidos 56.840 gramas do entorpecente enquanto em 2009 foram apreendidos 8.625 gramas da droga. Já em quantidade de maconha a Denar apreendeu 441.775 gramas. No total foram presas 498.615 gramas de drogas pela delegacia.

No mês de janeiro deste ano a Denar já apreendeu 434 gramas de entorpecentes, sendo 243 gramas de cocaína e 191 gramas de maconha. Também em janeiro deste ano foram instaurados 103 inquéritos policiais (56 relatados e 47 em tramitação) e 29 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), todos em tramitação.

Em 2010 a Denar instaurou um total de 657 inquéritos, destes 554 relatados e 103 em tramitação. O número de TCOa, conforme o balanço da Denar ficou em 300, todos eles relatados.

O maior foco da Denar está na apreensão de drogas nas bocas de fumo e fornecedores de droga. A partir das investigações, a delegacia faz uma espécie de mapeamento da droga verificando qual a sua origem, quem sustenta a boca de fumo e toda a parte financeira.

A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico realiza diversas ações também e caráter preventivo na Capital e no interior, como palestras educativas nas redes pública e particular de ensino. As palestras também são direcionadas aos professores que são multiplicadores de informações e trabalham o assunto diariamente com os alunos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians e Cruzeiro avançam à final do Campeonato Brasileiro Feminino

Comerciante morre em capotagem na MS-316, em Paraíso das Águas

VÍDEO: Incêndio atinge área de vegetação ao lado de residencial no Jardim Seminário

VÍDEO: Macaco que anda ‘como humano’ choca turistas em praia do Pará: ‘Não é IA’

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

PF deflagra operação em Sidrolândia contra esquema de contrabando de cigarro

Últimas Notícias

Trânsito

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

A vítima ficou presa às ferragens

Cotidiano

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Chamas foram contidas, mas vento fez com que o fogo voltasse no local

Polícia

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

A vítima estava na companhia do irmão

Cotidiano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Incêndio atingiu área de vegetação na zona rural de Campo Grande, próximo aos bairros Santa Luzia e José Abraão, na região noroeste da capital