Geral

Corinthians encara o Palmeiras e precisa apenas de um empate para conquistar o pentacampeonato

Neste domingo (4), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, às 17h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). O Timão está com 70 pontos ganhos e precisa apenas de um empate para se tornar o campeão brasileiro de 2011. Mesmo que fica igual ao número de pontos […]

Arquivo Publicado em 04/12/2011, às 14h44

None

Neste domingo (4), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, às 17h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).


O Timão está com 70 pontos ganhos e precisa apenas de um empate para se tornar o campeão brasileiro de 2011. Mesmo que fica igual ao número de pontos que o Vasco (que pode chegar aos 71), o Alvinegro ergue a taça por ter maior número de vitórias (no momento 20 a 18).


“Não vamos jogar pelo empate. Temos de pegar tudo que fizemos até aqui e repetir. Sabemos que o clássico é um campeonato à parte e o Palmeiras é um dos nove, dez times que tinha plantel para brigar pelo primeiro lugar”, avalia o técnico Tite.


Para este clássico, Tite terá três desfalques. O volante Ralf, o meia Danilo e o atacante Emerson, todos suspensos. Os respectivos substitutos serão Wallace,Alex e Jorge Henrique.


Já o Alviverde está na 11ª posição com 49 pontos ganhos e o único objetivo nesta jornada é vencer o rival e atrapalha-los na conquista do título.


“É um jogo normal para nós, claro que dá uma motivação a mais por ser um clássico. Por ser fim de campeonato, pode nos levar à condição de terminar o ano com a vitória”, diz o técnico Luiz Felipe Scolari.


Para este confronto, Felipão terá todos os jogadores a disposição e poderá escalar força máxima. A novidade,que vem circulando pela mídia paulista, é que o goleiro Marcos possa começar jogando, fato não confirmado pelo comandante.


Jornal Midiamax