O Esporte Clube Comercial disputa em 2011 a Copa do Brasil contra o Vasco da Gama e luta pelo bicampeonato Estadual consecutivo. O clube também se reforça na categoria de base, onde deverão surgir novos talentos para o futebol sul-mato-grossense.
 
O presidente do E.C. Comercial, Carlos Alberto de Assis, lançou o projeto Moleque Saci, que visa trabalhar com futuros atletas entre 8 e 18 anos de idade. O coordenador dos treinamentos será o técnico do time profissional, Amarildo Carvalho, que ressalta a importância de se trabalhar com jovens atletas.
 
Segundo Amarildo, coordenador ao lado de Wagner Almeida, esta é uma oportunidade para o clube revelar talentos dos gramados sul-mato-grossenses e para os jovens atletas que poderão treinar usufruindo a estrutura do clube, e sendo observados pelo treinador. As inscrições estão abertas e a mensalidade custará R$ 50.
 
Os treinos físicos e técnicos vão acontecer no Centro de Treinamento do E.C. Comercial, localizado na av. Julia Maksoud, 2300, bairro Estrela do Sul. Os treinos serão físicos e técnicos e realizados três vezes na semana.