Ciptran divulga balanço semestral de apreensões durante blitze

Fiscalizar o trânsito e proteger a população de acidentes é o objetivo principal que leva a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) a realizar constantemente blitze na Capital do Estado. Nesta sexta-feira (8), a Companhia divulgou os números de apreensões decorrentes do primeiro semestre deste ano. Ao todo, foram removidos para o pátio do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fiscalizar o trânsito e proteger a população de acidentes é o objetivo principal que leva a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) a realizar constantemente blitze na Capital do Estado. Nesta sexta-feira (8), a Companhia divulgou os números de apreensões decorrentes do primeiro semestre deste ano.

Ao todo, foram removidos para o pátio do Departamento Estadual do Trânsito (Detran) 2.885 veículos, entre carros, motos e bicicletas; confeccionados 16.738 autos de inflações; recolhidas 703 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 2.506 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

De acordo com o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti, a companhia tem intensificado operações blitz em pontos estratégicos da cidade, como nos altos da avenida Afonso Pena, fiscalizando principalmente condutores alcoolizados. “Temos procurado coibir a lei seca, diminuindo os riscos de acidentes no trânsito e preservando a vida não só dos condutores, mas de toda a população”, ressaltou o comandante.

Os dados apresentados pela Ciptran mostram que 110 condutores foram encaminhados à Delegacia de Policia por alcoolemia; neste mesmo quadro, 264 autos de inflação foram emitidos. “Temos participado de reuniões nos Conselhos Comunitários de Segurança e Conselhos de Trânsito de várias regiões da cidade, sempre procurando ouvir a população visando atender as recomendações”, disse Villasanti.

Os acidentes deste primeiro semestre somam 4.205; deste total, 24 são com vítimas fatais e 3.241 não fatais. Os acidentes com danos totalizam 940. A Ciptran ressalta que continuará realizando operações blitze em diversos pontos da cidade, sempre garantindo a fluidez do trânsito e a segurança da população de forma geral.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)