O boletim divulgado neste sábado (5) pelo Hospital Samartiano, em , na Zona Sul do Rio, informa que o estado de saúde de Chico Anysio. Ele apresentou febre durante a madrugada e voltou a utilizar antibióticos, informou o comunicado.

O humorista  também voltou a fazer uso de suporte ânico para respirar. O quadro clínico de Chico permanece “estável dentro de sua gravidade”.

Na quinta-feira (3), Chico começou um tratamento de reabilitação vocal para voltar a falar normalmente. O comediante de 79 anos tem a ajuda de fonoaudiólogos para se comunicar, pois teve que ser submetido a uma traqueostomia.

Ele já passa a maior parte do dia respirando sem a ajuda de aparelhos — necessita do suporte mecânico pelo menos duas vezes, como se fosse uma fisioterapia. O quadro infeccioso encontra-se controlado.

Ele também já fica fora do leito hospital, sentado e interagindo com a família. Segundo sua esposa Malga di Paula, ele deixou um recado nesta quarta-feira (2) para os seus seguidores do Twitter: “Brasil, eu tô aí”.

O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro, quando deu entrada no hospital para uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). Chico teve duas pneumonias desde a sua .