Geral

Caso Filipe: família viaja para fazer entrevista na Embaixada dos EUA e começar tratamento

Caso Filipe: família viaja para fazer entrevista na Embaixada dos EUA e começar tratamento

Arquivo Publicado em 14/11/2011, às 12h17

None
2141841218.jpg

Caso Filipe: família viaja para fazer entrevista na Embaixada dos EUA e começar tratamento

O menino Filipe Wolff, de 3 anos, e sua família viajam nesta terça-feira (15), às 7h50 da manhã, rumo à Brasília (DF) para fazerem entrevista na Embaixada dos Estados Unidos da América e conseguir o visto para tratamento médico naquele país.


Evelyn Wolff, mãe de Filipe, conta que já prepara tudo para a viagem à Brasília e se tudo der certo para os EUA, já na quarta-feira (16). Segundo ela, a família toda já está com passagem comprada e malas prontas para começar o tratamento no filho caçula.


Durante a entrevista, feita por telefone, Evelyn também ajudava na procura dos documentos para a viagem. “É muita burocracia, quero organizar tudo, deixar tudo no jeito, para não ter problema durante a entrevista”, aponta.


A mãe lembra que por causa da doença de Filipe, o pai, Guilherme Wolff, que é professor, precisou pedir licença do trabalho para poder se dedicar integralmente à cura do filho. A família tem vivido da ajuda dos amigos, familiares e todos que se sensibilizaram com a causa e fizeram doações pelo site www.ajudefilipe.com.br.


Evelyn explica que, inicialmente, a família deve ficar dois meses nos Estados Unidos para o tratamento. Durante este período eles vão viver da ajuda arrecadada e por isso enfatiza para quem puder continuar contribuindo para Filipe manter seu sorriso no rosto.


Em três de novembro, o Midiamax noticiou que a família estava na expectativa do visto da embaixada americana para poder viajar aos EUA e se consultar com o médico que tem realizado o tratamento neste tipo de doença e conseguido cura.


Com a ajuda da imprensa e autoridades, a entrevista que estava marcada apenas para fevereiro foi antecipada para esta quarta-feira (16), às 7h da manhã. Se tudo correr bem a família embarca para os EUA no mesmo dia à noite.

Jornal Midiamax