Geral

Carnaval em MS: Ladário abre programação na sexta-feira

O Carnaval de Ladário promete reeditar os melhores momentos de 2010, quando voltou a ser realizado no palco da avenida 14 de Março com rua Riachuelo e promoveu o resgate de marchinhas, blocos e cordões tradicionais, além de personagens que brilharam nos antigos carnavais, como Tarzan e Ginho. A programação marca para esta sexta-feira, 04 […]

Arquivo Publicado em 03/03/2011, às 01h43

None

O Carnaval de Ladário promete reeditar os melhores momentos de 2010, quando voltou a ser realizado no palco da avenida 14 de Março com rua Riachuelo e promoveu o resgate de marchinhas, blocos e cordões tradicionais, além de personagens que brilharam nos antigos carnavais, como Tarzan e Ginho. A programação marca para esta sexta-feira, 04 de março, a coroação da Corte de Momo.


Em seguida os foliões vão acompanhar o Desfile de Fantasias, que tem como destaques ladarenses os carnavalescos João Bezerra, com o figurino Tributo a Ginho – Carmem Miranda Pantaneira, e Elson Alba, com Na Era da Comunicação, além de ilustres convidados. O desfile estava marcado para quinta, mas foi transferido para sexta-feira por causa das chuvas.


Na sequência da programação de sexta-feira tem o Baile Popular com a Orquestra Pantanal e o início dos desfiles dos blocos. A abertura do desfile ficará por conta das Meninas Direitinhas, um resgate que Ladário faz este ano do Carnaval dos anos 60, quando garotas da sociedade se organizaram e montaram um bloco exclusivamente feminino, apenas com meia dúzia de homens na escolta.


Entram depois na passarela o Bloco da Saúde, que traz alguns temas de conscientização para a vida saudável dos foliões, como o uso de preservativo, a orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), a limpeza pública e o combate à dengue. Vem a seguir o desfile do tradicional bloco ladarense Fúria Folia, que promete levar para a avenida centenas de foliões e muita animação. Fechando a primeira noite, show da Banda Tentação Geral.

Jornal Midiamax