Campo Grande irá sediar entre 20 e 22 de abril o 36º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, evento internacional que terá como palco o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, onde se reunirão especialistas na área da oftalmologia. Cursos, palestras de cunho técnico com abordagem sobre novas técnicas de tratamento, procedimentos e recursos recentes constam da programação.

De acordo com Álvaro Hilgert, presidente da Comissão Executiva responsável pela organização do evento, a programação cientifica manterá o já consagrado formato de painéis com apresentação e discussão de casos clínicos e cirúrgicos, além de cursos nas áreas de diagnóstico, laser e cirurgia e do inédito Festival de Filmes.

“Os mais renomados especialistas da área de retina e vítreo de diversos países irão participar deste evento”, disse Álvaro Hilgert. Poderão se inscrever médicos associados e não associados à Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV), além de acadêmicos de medicina e outros profissionais, que inclusive poderão inscrever seus trabalhos nos painéis com temas livres.

Dentre os diversos temas que serão abordados, conforme informou Álvaro Hilgert, destacam-se questões relacionadas a complicações cirúrgicas, descolamento de retina, distrofias, imagem e laser, maculopatias cirúrgicas e clínicas, oclusões venosas, retina pediátrica, retinopatia diabética cirúrgica e clínica, técnica cirúrgica e tumores (neuro-oftalmo, uveíte e genética).

No congresso, além dos cursos e palestras técnicas, os participantes irão se inteirar a respeito do que existe de mais avançado na indústria oftalmológica, tendo ainda acesso às últimas novidades tecnológicas na área.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.retina2011.com.br, onde os interessados poderão buscar informações mais detalhadas a respeito do congresso.