A Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta sexta-feira (2), às 9h, no Plenário Edroim Reverdito, Audiência Pública para debater sobre o Presídio de Regime Aberto da Vila Sobrinho, organizada pela Comissão Permanente de Cidadania e Direito Humanos, composta pelos vereadores Magali Picarelli (PMDB), Athayde Nery (PPS) e Marcos Alex ().

A audiência havia sido definida após reunião ocorrida em 26 de outubro, com a presença dos representantes do Condomínio Flamingos, dos moradores da Vila Sobrinho e Lar do Trabalhador, juiz Albino Coimbra Neto, vereadores Alex (PT) e Professora Rose (PSDB), onde se aventou a hipótese de mudança daquele prédio para o atual Presídio Feminino, no Bairro Coronel Antonino.

No entanto, outra polêmica surgiu em função da possível instalação do presídio de regime aberto no local onde atualmente funciona o presido feminino, no bairro Coronel Antonino. A solução indignou os moradores do bairro Coronel Antonino, que lutam há mais de 15 anos para retirar o presídio daquela região.

A proposta inicial, a ser analisada passa pela construção de Presídio Feminino a ser construído na Gameleira, faltando apenas questões burocráticas e detalhes do projeto, e a transferência do Regime Aberto para o Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi.