Presidente regional do PSDB, que transferiu neste ano o título de eleitor de Maracaju para Campo Grande, já se conclama como pré-candidato pela aliança.

O deputado federal Reinaldo Azambuja, presidente regional do PSDB, disse que seu partido vai disputar a prefeitura de Campo Grande coligado ao DEM e ao PPS. Ele, que transferiu neste ano o título de eleitor de Maracaju para cá, já se conclama como pré-candidato pela aliança.

“Nossos partidos impõe uma mesma ideologia, comunga com os mesmos projetos, razão que reforça nossa parceria”, disse Azambuja nesta manhã, durante convenção do partido que o reconduziu à presidência regional da legenda. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa.

O tucano, embora já tenha dito por diversas ocasiões que ele será candidato a prefeitura da Capital, disse que nomes para compor a aliança agora não têm tanta importância quanto ao acordo pelo pacto entre os três partidos.

O DEM também cobiça à prefeitura e seu candidato seria o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, primo do prefeito Nelsinho Trad, do PMDB.

Azambuja disse que pela disputa à prefeitura o PSDB, PPS e DEM estarão juntos. Já quanto a disputa por vagas na Câmara dos Vereadores, as siglas devem se enfrentar em chapas puras, um meio de escapar do coeficiente eleitoral.

Material editado às 13h26 minutos para acréscimo de informação

Mais sobre o assunto em notícias relacionadas, logo abaixo