A Associação de Cabos e Soldados de Três Lagoas está necessitando de mais recursos para continuar desempenhando o seu papel de apoiar e defender as causas da categoria. A entidade conta com campo de futebol, quadra de areia e espaço para realização de festas destinado aos cabos e soldados que são associados.
 
De acordo com o presidente Paulo Freitas de Queiroz, o cabo Queiroz, atualmente a associação conta com aproximadamente 235 membros.

“Nem todos os cabos e soldados fazem parte da associação devido à mensalidade que já vem descontada na folha de pagamento”, comenta, explicando que a verba que mantém a associação é dessas mensalidades. “Fazer parte da associação é opcional e é muito simples, basta o militar vir até a associação e preencher um cadastro que de imediato é aprovado”, relata.
 
A associação conta com quatro diretorias: esportes, administrativo, tesouraria e presidência, e ficará sob a presidência do cabo Queiroz até 2013. Cabo Queiroz comenta que os associados atualmente utilizam do espaço da sede para praticar esportes. “A sede não é muito frequentada pelos militares, o maior movimento é aos finais de semana quando alguns vêm para jogar futebol”, diz.