Geral

Anderson Silva: “foram mais de 5 mil chutes para dar um perfeito”

O lutador brasileiro Anderson Silva, dono do cinturão dos médios (até 84 kg) do UFC, principal evento de MMA (Mixed Martial Arts, em inglês) do mundo, afirmou nesta sexta-feira no programa de TV Mais Você, exibido na TV Globo, que executou milhares de chutes antes de alcançar a excelência no golpe que nocauteou seu desafiante, […]

Arquivo Publicado em 11/03/2011, às 13h29

None

O lutador brasileiro Anderson Silva, dono do cinturão dos médios (até 84 kg) do UFC, principal evento de MMA (Mixed Martial Arts, em inglês) do mundo, afirmou nesta sexta-feira no programa de TV Mais Você, exibido na TV Globo, que executou milhares de chutes antes de alcançar a excelência no golpe que nocauteou seu desafiante, o também brasileiro Vitor Belfort, na luta que decidiu o título mundial. “Eu treinava 300 chutes em cada perna em cada treino (…) foram mais de 5 mil chutes acertar dar um perfeito”, disse o campeão.


Na entrevista, Anderson falou mais sobre sua preparação, explicando como analisou detalhadamente seu adversário, para que o chute, que surpreendeu telespectadores ao redor do mundo, fosse perfeito e indefensável. “Eu fiz um estudo da movimentação do Vitor e ele ficou na posição no momento exato e na hora exata… Ele até estava numa posição segura pra ele, mas eu tenho envergadura maior e isso me trouxe uma vantagem”, afirmou a maior estrela brasileira do MMA. “A gente treinou como ele (Belfort) lutava, as expressões, o jeito como ele se movimentava, falava. Foram seis meses de preparação e eu estava seguro do que tinha que fazer”.

Jornal Midiamax