A América Latina Logística (ALL) fechou acordo com a Brasil para escoar parte da celulose que será produzida pela companhia em uma fábrica a ser instalada em Três Lagoas (MS). A parceria prevê investimentos de aproximadamente R$ 300 milhões em material rodante, melhoria de via, além da construção de terminais de transbordo em Aparecida do Taboado (MS) e Santos (SP).

A ALL será responsável pela movimentação de 800 mil toneladas de celulose, de um total de 1,5 milhão de toneladas anuais a serem produzidas pela companhia controlada pelo Grupo JBS e a MCL Empreendimentos, do empresário Mário Celso Lopes.

O projeto prevê o transporte do insumo por uma ponta rodoviária de 90 quilômetros entre Três lagoas e Aparecida do Taboado, onde será construído um terminal de transbordo. Em seguida, a produção será transportada por um trecho ferroviário de 900 quilômetros até o Porto de Santos.

A fábrica da Eldorado deve entrar em operação no segundo semestre de 2012. Assim que a produção for iniciada, a capacidade transportada de produtos do segmento de papel e celulose pela ALL será ampliada de 1,2 milhão de toneladas para 2 milhões de toneladas anuais.