Geral

Três Lagoas não fará ação no Dia Nacional de Combate e Prevenção a Hanseníase

Neste domingo (31), será comemorado o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase. Apesar da data importante, Três Lagoas não realizará nenhuma atividade. O motivo é que no município a ação é realizada anualmente em dezembro e este ano não será diferente. SOBRE A HANSENÍASE Leia também: Câmera da Nasa captura ‘bola de fogo’ […]

Arquivo Publicado em 30/01/2010, às 15h22

None

Neste domingo (31), será comemorado o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase.

Apesar da data importante, Três Lagoas não realizará nenhuma atividade. O motivo é que no município a ação é realizada anualmente em dezembro e este ano não será diferente.

SOBRE A HANSENÍASE

A hanseníase é uma doença infecciosa, crônica. A doença pode ocorrer em qualquer idade e em ambos os sexos. Quando diagnosticada no início ela pode ser tratada.

A transmissão se dá por meio de uma pessoa doente que apresenta a forma infectante da doença (multibacilar – MB) e que, estando sem tratamento, elimina o bacilo de Hansen (Mycobacterium leprae) por meio das vias respiratórias, como secreções nasais, tosses e espirros, podendo infectar outras pessoas.

Entre os sintomas estão manchas, placas avermelhadas ou brancas, que não coçam nem doem, ou que apresentam dor ou formigamento em certos nervos dos braços, pescoço, pernas e pés, ou ainda caroços e inchaços, principalmente no rosto e nas orelhas.

Jornal Midiamax