O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) já não demonstra tanta disposição em formar palanque para a candidata do PT à Presidência da República, a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, como sinalizava até então. Hoje, durante ato público no bairro Jockey Clube, Nelsinho se definiu apenas “simpático” ao governo federal e à Dilma e reiterou que sua prioridade é a reeleição do governador André Puccinelli (PMDB).
O que for preciso fazer para ajudar André a se reeleger, Nelsinho disse que fará. Não quis afirmar, entretanto, que poderia, inclusive, apoiar o candidato tucano à Presidência da República, que provavelmente será o governador de São Paulo, José Serra. “Aí vocês já estão partindo para o campo da especulação”, despistou.
A posição de Nelsinho já foi explicada para André, que teria compreendido os motivos. “Até porque, quem saiu primeiro com essa conversa de fada madrinha foi ele”, disse Nelsinho. O governador costumava chamar a ministra Dilma de fada madrinha, quando cortejava o governo federal em busca de recursos para investimentos no Estado.