Faltam apenas duas rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Paulista, mas, nem mesmo por causa disso, o Santos vai deixar de atuar com a sua força máxima. Quem garante isso é o técnico Dorival Júnior, preocupado em assegurar o Peixe como melhor time da etapa classificatória do Paulistão, nos duelos com São Caetano (fora) e Sertãozinho (casa), apesar da boa vantagem de cinco pontos (41 a 36) sobre o vice-líder Santo André.

“A equipe que irá atuar é a melhor que possamos colocar em campo. Não vou poupar ninguém”, disse Dorival, destacando que irá continuar escalando os seus principais atletas, independentemente de já estar com a primeira posição garantida, antes do confronto com o Azulão, por exemplo. Isto porque, se os andreenses, que enfrentam o Rio Claro, sábado, fora de casa, não ganharem, não mais poderão ultrapassar os santistas na tabela.

Contra o São Caetano, domingo, no Anacleto Campanella, a exceção fica por conta do meia Paulo Henrique. Ganso recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Monte Azul, na última rodada e, por isso, terá de cumprir suspensão automática diante do Azulão.

Outro que poderá não atuar é o atacante Robinho. Recuperado de uma inflamação no músculo posterior da coxa esquerda, o ”Rei das Pedaladas” não tem presença garantida no domingo. A dúvida existe porque Dorival Júnior pretende submeter o camisa 7 a um trabalho físico específico, para que Robinho esteja em suas melhores condições físicas na fase decisiva do Estadual.

Em compensação, se Paulo Henrique é desfalque certo e o ”Rei das Pedaladas” ainda é dúvida, o zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão contra o AMA, volta à zaga, formando dupla com Durval. Com isso, Bruno Aguiar deve retornar para a reserva.