Na manhã desta segunda feira (9), três ruas que dão acesso à cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai, amanheceram bloqueadas por uma camada de concreto, que segundo populares foram feitas no período da madrugada, não sabe por que ou por quem.

A primeira a ser fechada foi a Rua Tiradentes, em frente ao Shopping West Garden, a segunda foi em frente ao Max Hiper Mercado e a terceira foi a Guia Lopes, que dá acesso ao Stúdio Center. Quando amanheceu, homens da municipalidade, ou prefeitura de Pedro Juan foram desbloquear essas ruas com máquinas e ferramentas.

Os funcionários da prefeitura de Pedro Juan Caballero, informaram que o concreto colocado como bloqueio nessas ruas não foi autorizado pelo prefeito e eles não souberam informar quem teria feito o serviço.

O secretario de Infra-estrutura Arquiteto Helio Peluffo Filho também negou a participação da prefeitura de Ponta Porã, e disse que foi comunicado o fato a policia Civil que vai abrir inquérito para apurar quem fez o serviço e a mando de quem, pois segundo o secretario “Isso é crime, e uma irresponsabilidade muito grande”, conclui.