Magistrado aproveitou ex-secretário da gestão Tetila; primeira missão do staff: caçar servidores fantasmas

O juiz Eduardo Machado Rocha, prefeito interino de Dourados desde sábado, escolheu os novos secretários municipais. Os nomes definidos foram aprovados por representantes do MPE (Ministério Público Estadual). Rocha assumiu o lugar do prefeito Ari Artuzi, do PDT, preso por corrupção.

A secretaria de Serviços Urbanos será chefiada por Paulo Figueiredo, que já ocupou a pasta quando município era administrado por Laerte Tetila, hoje candidato a deputado estadual pelo PT.

O delegado da Polícia Civil aposentado Carlos Alberto Farnezi, marido de Adiles do Amaral Torres, dona do jornal O Progresso, será o chefe de gabinete do juiz.

O contador Francisco Eduardo Custódio será o secretário de Administração. João Arruda retoma a secretária das Finanças.

Odila Lange, ex-integrante do staff de Tetila vai coordenar o Procon. Adilson Josemar Pohl foi nomeado procurador-geral do município.

De acordo com o prefeito interino, será missão dos novos secretários em fazer um levantamento para saber se a prefeitura emprega servidores fantasmas.

O juiz não sabe por quanto tempo deva ocupar a prefeitura, contudo, ele acha que seu mandato interino deva durar até que a ordem no município seja restabelecida.