Pular para o conteúdo
Geral

Para Marina, PT e PSDB precisam de ‘realinhamento histórico’

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, disse nesta terça-feira (17) que os partidos de seus adversários, PT e PSDB, precisam de um “realinhamento histórico” para definir suas prioridades. “É isso que eu defendo. Que o PT e o PSDB façam um realinhamento histórico, que olhem para o que é mais importante para o […]
Arquivo -

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, disse nesta terça-feira (17) que os partidos de seus adversários, PT e PSDB, precisam de um “realinhamento histórico” para definir suas prioridades. “É isso que eu defendo. Que o PT e o PSDB façam um realinhamento histórico, que olhem para o que é mais importante para o Brasil. Situações como essas [ocupações irregulares] aviltam a dignidade não só dos que moram aqui, mas daqueles que ousam ser seus representantes”.

Marina visitou uma favela no Castelo, divisa entre Diadema, no ABC paulista, e .

Ela criticou a atenção dos governantes em relação às ocupações irregulares. “Existe ocupação irregular no estado de São Paulo em área de manancial que infelizmente foi deixada [de lado] por conivência das autoridades públicas e hoje essas pessoas pagam um preço muito alto (…). O que a gente não pode é negligenciar uma coisa em detrimento da outra. Ambas devem ser tratadas com prioridade: a proteção dos recursos hídricos e a proteção da vida das pessoas”.

A candidata acrescentou que as ocupações irregulares são um problema nacional. “A mesma coisa que vi na favela do Coque lá em Pernambuco, que é um estado pobre, eu vejo no estado mais rico da federação. Isso só tem um nome: falta de políticas públicas para atender essas comunidades e para atender a proteção necessária do meio ambiente. Temos milhões de pessoas que vivem nessa situação”.

Marina Silva destacou que os temas saneamento e meio ambiente devem ser priorizados no debate eleitoral mesmo que a população não os identifique como áreas importantes. Pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira mostrou que os temas não estão nas prioridades do eleitor. “O fato de a população não ter conhecimento da importância desses investimentos não significa que eles não devem ser feitos. Quem tem compromisso ético com a vida e respeito com as pessoas não se importa com o percentual de votos que isso possa render”.

A candidata do PV não quis fazer comentários sobre o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão nessa terça-feira. Ela afirmou, no entanto, que manterá sua estratégia de campanha independentemente do resultado de pesquisas eleitorais. “Já quebramos o plebiscito e vamos quebrar também a ideia de que a eleição é espaço para frases de efeito, para desqualificação dos outros. É espaço para se comprometer com o Brasil”.

Marina afirmou que não pensa na hipótese de a eleição acabar no primeiro turno. “Primeiro, não vou discutir essa questão de não ter segundo turno. O horário eleitoral está começando e nós estamos na disputa”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios

Mundo

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Alexandra Ocasio-Cortez pediu uma avaliação do impacto das tarifas nas relações entre os dois países