Ainda no primeiro semestre deste ano a Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados irá promover o lançamento do primeiro número da Revista Jurídica. A informação é do vice-presidente da instituição, Júlio Cesar Souza Rodrigues, coordenador do projeto.

Ele informou que a Revista Jurídica terá como finalidade publicar produções científicas nas áreas jurídicas com relevância nacional, assim como jurisprudências e atualizações doutrinárias. “Isso sem falar que será mais uma ferramenta de estudos à disposição dos operadores do Direito”, argumentou Júlio Cesar.

Ele destacou que os advogados, muitos deles excepcionais doutrinadores, são personagens da evolução do Direito. “Assim foi no passado e continua sendo no presente, já que é graças a sua criatividade e ao seu ímpeto que chegam ao Poder Judiciário as teses jurídicas mais notáveis, explanadas de elevada argumentação científica e admirável qualidade”, disse o vice-presidente.

A respeito da primeira edição da revista ele esclareceu que os artigos e trabalhos científicos devem ser enviados impreterivelmente à Ordem até o dia 30 de abril. No site da entidade, no endereço www.oabms.org.br estão publicadas as regras da ABNT que devem ser observadas pelos autores dos artigos científicos. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3318-4700, no gabinete da vice-presidência, ou pelo endereço de correio eletrônico [email protected]