Lateral-esquerdo do Corinthians usa palavras “idiota”, “jegue” e “safado” contra profissionais.

O lateral-esquerdo do Corinthians Roberto Carlos xingou jornalistas na noite deste sábado através de um bate-papo ao vivo com torcedores pela internet. Convidado a participar da Twitcam – sessão de Twitter com o uso de uma webcam – do atacante Ronaldo, o ala, para justificar o termo “Mundialito” usado numa entrevista para citar o Mundial conquistado pelo Timão ofendeu profissionais do GLOBOESPORTE.COM.

Em um hotel de São Paulo, onde o time está concentrado para o clássico de domingo diante do Palmeiras, Ronaldo fez – às 20h23m – o convite em seu Twitter, no qual é seguido por mais de 815 mil pessoas, para a sessão online. Após quatro convocações, começou a transmissão.

Inicialmente estavam no quarto Ronaldo e o volante Elias. Os dois respondiam perguntas de internautas, Elias queria saber o placar de um jogo de beisebol, Ronaldo explicava o motivo de estar tossindo tanto, e ambos abusavam das gozações sobre Dentinho. Após oito minutos, chega Roberto Carlos.

Em determinado momento, algum internauta pediu ao lateral para explicar a frase que ele disse dias atrás sobre o Mundial do Corinthians ser um “Mundialito”. Na última quinta-feira, durante gravação do programa “Bola da Vez”, do canal ESPN Brasil, Roberto Carlos, que em 2000 jogava no Real Madrid, time espanhol eliminado pelo Corinthians no torneio, usou o termo para se referir ao maior título da história do Timão.

“Para o futebol europeu não é importante aquele título. A não ser aquele de Tóquio. Aquele lá, sim, é importante. Mas como eu estou jogando agora no Corinthians melhor não falar (ri alto)… Mas era um Mundialito. Muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as 5h, 6h… O pessoal não dormia. Os caras vieram aqui a passeio. Nós fomos jogar no Rio de Janeiro, um calor enorme… O pessoal do Manchester United ficava lá dentro da piscina, tomando café, tomando cerveja”.

No mesmo dia, horas depois, o site oficial do Corinthians divulgou uma nota com Roberto Carlos se explicando e que também foi publicada por diversos veículos:

“O Corinthians é campeão legítimo do Mundial e eu não tive a menor intenção de desmerecer a conquista do clube. Só disse que, na verdade, os clubes europeus valorizam mais a Champions League que o torneio intercontinental”

Neste sábado, ao ser questionado, Roberto Carlos disparou contra jornalistas. Ao ser chamado de “tonto” por Elias, por pedir a palavra, ele aproveitou o gancho:

– Tonto é o cara do Globo.com, aquele idiota que não sabe espanhol e colocou aquela besteira depois de uma entrevista tão boa que eu fiz. Mundialito em espanhol é Mundial. Só que lá Mundial é o de seleções. Eu fico nervoso com pessoal de jornal (sic) – disse.

Neste momento, ele é interrompido por Ronaldo, que tenta acalmá-lo:

– O que ele quer dizer é que não desmereceu. E o pessoal do Globo.com que está nos assistindo favor se retratar – falou Ronaldo.

Mas Roberto Carlos volta a falar:

– Mundialito tem a mesma importância. Aí aquele jegue do Globo.com coloca aquela besteira. Ele nem colocou o nome dele, é um safado, nem assinou. Na hora da pergunta, soltei “Mundialito”, mas não é nada demais. O cara foi mal-intencionado, não poderia trabalhar num veículo de informação. Não quero demitir ninguém, só quero que ele se retrate.

O bate-papo continua, os jogadores vão ao quarto de outros atletas e depois de 47 minutos e 12 segundos de transmissão desligam a câmera.